Entrou oficialmente no ar no verão de 2011, a rádio do Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), a DICA da mpb, que, integrada aos sites do instituto, pode ser acessada pelos endereços na internet do Dicionário da MPB (http://www.dicionariompb.com.br/) e do Instituto Cultural (http://www.institutocravoalbin.com.br/), além do endereço http://www.dicadampb.fm/.
Criada pelo ICCA - com patrocínio da FAPERJ - e em parceria com as empresas de Design e Informática Estopim e Digicast, a DICA da MPB – após 7 meses de experiência - nasce sob o signo do sucesso: um canal de rádio e 10 canais de música, selecionadas pelo próprio Cravo Albin, com o melhor da MPB no período de 1881 a 1991. "Música, exclusivamente música", assim Cravo Albin definiu este novo projeto.
O ICCA, vanguardista por natureza e dono de um acervo fonográfico, com cerca de 30.000 discos de 12, 10 e 8 polegadas, 2.000 fitas sonoras em rolo, 700 em cassete e 5000 CDs - tem, neste momento, o desafio de tornar todo este material disponível para um público amante da boa música e para universidades interessadas em pesquisar a evolução da MPB.
Em clima de dever cumprido e de gratidão, André de Barros, gerente executivo da Digicast, afirmou que "Sem o apoio intelectual do Ricardo Cravo Albin e o esforço de toda a equipe envolvida, não seria possível a criação da Dica da MPB".
Carla Barros / ICCA - Assessoria de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário