terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Hoje é a Venezuela. Amanhã poderá ser o Brasil...

OEA: apliquem a carta democrática na Venezuela!


O povo venezuelano saiu à ruas para protestar contra a ditadura de Nicolás Maduro, mas está sendo fortemente reprimido. A polícia e o exército estão usando munição letal e alguns estudantes já foram mortos.

Envie agora um e-mail ao presidente da OEA para pedir que a carta democrática seja aplicada na Venezuela!


Assine esta petição

Olá, carla.

Talvez você não esteja por dentro do que está ocorrendo na Venezuela. Isso não seria de espantar, porque a grande mídia brasileira está falando muito pouco sobre o assunto. O povo venezuelano está indo às ruas para protestar contra o regime ditatorial de Maduro, que, assim como o de seu antecessor, só trouxe pobreza para o país. A maior parte dos países da América Latina está silenciando a respeito das violações aos direitos humanos que estão ocorrendo naquele país. Escreva agora ao presidente da OEA pedindo que seja aplicada a carta democrática da qual a Venezuela também é signatária: 

http://www.citizengo.org/pt-pt/node/4562

Desde que começaram as manifestações nas ruas, três esdutantes morreram e muitos outros ficaram feridos. Os responsáveis pela convocação das manifestações denunciam violações anais com fuzis, vexações em delegacias e todo tipo de humilhação e maus tratos, como denuncia o Foro Penal Venezolano. Em contrapartida, em muitas das marchas apenas se reza o rosário e se celebra expontaneamente a Missa.

Além disso, 20 jornalistas foram feridos pela polícia e outros 11 foram detidos. O governo também decidiu tirar do ar o sinal de NTN24, o último canal de TV livre da Venezuela. Não só isso, mas também são censuradas as fotografias no Twitter e está interrompido o acesso à página de Internet de NTN24 e de outros portais informativos. Como se não bastasse, o governo decretou estado de exceção, obrigando as pessoas a permanecerem em suas casas a partir das 6 da tarde. Além disso, Maduro expulsou três diplomatas norte-americanos por acusação de conspiração contra o governo venezuelano.

Sabe o que é curioso, carla? Os mesmos que, aqui no Brasil, bradam aos quatro ventos quando a polícia utiliza balas de borracha para repelir a ação de grupos terroristas como os Black Blocs são os que agora estão silenciando quando, na Venezuela, o exército (composto não somente de venezuelanos, mas também de cubanos) utiliza munição letal e até mesmo tanques de guerra para frear as manifestações. Envie agora um e-mail ao Sr. Insulza, presidente da OEA:

http://www.citizengo.org/pt-pt/node/4562

Até o ex-presidente Lula já manifestou o seu apoio à ditadura de Maduro. O mesmo Lula que, em outra ocasião, afirmou que ele e os "companheiros do Foro de São Paulo" colocaram Hugo Chávez no poder (sim, são palavras do próprio Lula). É por isso que dizemos: amanhã poderá ser o Brasil...

O apoio ao povo venezuelano tem sido massivo nas redes sociais. Não deixe de apoiá-los também, nesse momento tão delicado para esse país.

Muito obrigado por sua participação.

Atenciosamente,

Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO.

------

CitizenGO é uma plataforma de participação cidadã que trabalha para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais em todo o mundo. Para saber mais sobre CitizenGO, clique aqui,ou siga-nos via Facebook ou Twitter.

Esta mensagem foi enviada a carlitammb.antasa@blogger.com. Se você não quer receber esta publicação, clique neste link. Para contactar CitizenGO, não responda a este e-mail. Escreva para http://www.citizengo.org/pt-pt/contacto.

0 comentários:

Postar um comentário