quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ainda o caso Rachel Sheherazade...

Olá,carla.

Os comentários de Rachel, âncora do telejornal SBT Brasil, têm dado o que falar, não é mesmo? Provavelmente você soube da mais recente polêmica em torno de um dos seus comentários. Trata-se do que ela falou a respeito dos chamados "justiceiros" do Rio da Janeiro, que, indignados por causa de um assaltante que causava problemas há muito tempo sem que nada lhe acontecesse, golpearam o bandido, tiraram as roupas dele e prenderam-no a um poste com uma corrente de bicicletas.

Rachel afirmou que tal atitude é compreensível, levando-se em conta o grau de violência a que estão expostos os brasileiros (mais de 50.000 homicídios por ano), a omissão do Estado e o modo como este não poucas vezes protege os bandidos e, particularmente, os criminosos menores de idade. Ela não disse que a atitude dos "justiceiros" foi correta e exemplar, mas que era possível compreender por que fizeram isso. Imediatamente, teve início uma campanha de linchamento público da jornalista, especialmente por parte de militantes do PSOL, os mesmos que dizem ser compreensível a atitude de um bandido, já que ele muitas vezes vem de um meio hostil.

A campanha em apoio a Rachel Sheherazade feita em nossa plataforma já conseguiu mais de 110.000 assinaturas! Provavelmente você é uma das pessoas que já assinou a petição e também a compartilhou. Mesmo assim, gostaria de lhe pedir que continue compartilhando a campanha porque o já expressivo número de assinaturas - mas que pode crescer ainda mais - é importante para mostrar que os brasileiros não querem uma ditadura do discurso único. Clique no link abaixo para acessar a petição: 

http://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico   

Aqueles que querem silenciá-la são os mesmos que já defenderam publicamente o criminoso condenado na Itália Cesare Battisti; são os que defendem os bandidos porque, como disse acima, estes nasceram em ambientes hostis; são os mesmos que defendem políticos que já fizeram justiça com as próprias mãos. Eles alegam que a jornalista do SBT cometeu crime de incitação à violência, mas basta um pouco de boa vontade para perceber que há uma enorme diferença entre dizer que se compreende por que alguém age de determinada maneira e apoiar o que essa pessoa faz; e por ter dito isso a jornalista tem sido alvo de uma verdadeira campanha de assassinato de reputação. Trata-se de uma reação completamente desproporcional!

Por isso, se você ainda não assinou a campanha em apoio a Rachel, clique no link para fazê-lo! Se você já assinou e compartilhou, continue procurando o apoio de familiares e amigos.

http://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico

O que está em jogo aqui é a tentativa de imposição de uma ditadura do pensamento único, sem espaço para divergências de opinião. Trata-se de algo grave e que só ocorre em regimes de exceção. Portanto, não deixe de participar desta campanha. 

Desde já agradecemos sua atenção e apoio.

Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO.    

------

P.S. Aproveito esta mensagem para lhe relembrar que CitizenGO é uma plataforma pró-vida, pró-família e pró-liberdade. Você pode ler os nossos princípios clicando aqui. Nós somos financiados apenas pelas doações daqueles que se identificam com os nossos princípios e apoiam as nossas campanhas. Não recebemos dinheiro de nenhum partido político, de organizações ou instituições religiosas. Isso nos garante plena independência de ação.  

------

CitizenGO é uma plataforma de participação cidadã que trabalha para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais em todo o mundo. Para saber mais sobre CitizenGO, clique aqui,ou siga-nos via Facebook ou Twitter.

Esta mensagem foi enviada a carlitammb.antasa@blogger.com. Se você não quer receber esta publicação, clique neste link. Para contactar CitizenGO, não responda a este e-mail. Escreva para http://www.citizengo.org/pt-pt/contacto.

0 comentários:

Postar um comentário